sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vítima de Bullying | História de Jonah Mowry



Vídeo "Whats Goin On..." 
 

Eu fiz este vídeo agosto de 2011, algumas semanas antes da escola começar. Eu tinha 13 anos. Foi um momento emocionalmente muito confuso e escuro na minha vida. Eu fiz o vídeo as 4:00 da manhã. Eu não estava dormindo à noite por um longo tempo e tinha muitas coisas acontecendo na minha cabeça, rasgando-me por dentro. Eu temia voltar para a escola. Tudo o que eu conseguia pensar era todas as coisas ruins que estava acontecendo na escola no ano passado, todos os anos, para esse assunto eu simplesmente não podia passar por isso mais. Eu estava com medo. Eu queria falar para a minha família, mas não sabia como. Eu estava fingindo ser "fake" feliz, escondendo minha dor.

Este vídeo foi feito por mim, minha família e meus amigos que tinham se mudado para High School, que estavam preocupados comigo. Eu queria dizer aos meus amigos de escola que eu estava indo para tomar uma posição e eu ia ficar bem. E para os inimigos da minha escola que eu não vou a lugar nenhum, eu sou quem eu sou.

No final de agosto de 2011, tudo acabou desabando em campo aberto. Finalmente, eu disse aos meus pais o que estava "realmente" acontecendo comigo todo esse tempo. Eu deixá-los saber a extensão do bullying e eu lhes disse sobre os cortes. Eles sabiam que algo estava acontecendo, e sempre tentaram me ajudar. Mas sou muito bom em esconder tudo. Eu pensei que se eu disse a eles seria pior e os bullies voltariam mais agressivos. Eu não queria preocupar minha família e causar mais problemas.

Neste momento minha família sabe de tudo. Tirei um peso enorme das minhas costas. Eu comecei a ver um terapeuta da família e eu comecei a encontrar alguma felicidade novamente. Eu me senti aceito por quem eu era, e me senti confiante e mais forte.

Meus pais estavam sempre perto de mim, sempre para me ouvir, para falar e para me apoiar. Olhando para trás, tudo que eu tinha que fazer era simplesmente pedir ajuda.

A escola começou em setembro de 2011. Ao longo das próximas semanas meus amigos mais próximos e outros viram o vídeo e foram movidos por ele. No final de novembro, foi incentivado a fazer o vídeo "público" e vinculá-lo à minha página do Facebook para que mais pessoas pudessem ver. Talvez possa ajudar alguém a atravessar a mesma coisa. E de uma vez por todas, a minha escola inteira saberia de tudo. Então eu mudei o vídeo para "público" e coloquei na minha página de Facebook no dia 30 de novembro. Meus pais finalmente viram o vídeo pela primeira vez no dia 01 de dezembro.

Então, ao longo dos próximos dias, tudo isso aconteceu.

Eu nunca esperava um milhão de visitas e que teria um impacto tão maravilhoso em tantas pessoas de todo o mundo. É incrível. Estou verdadeiramente humilde e verdadeiramente grato por todo o amor, incentivo e apoio. Todos os vídeos maravilhosos, sinceras mensagens, cartas e telefonemas, tem sido esmagadora. Eu não sei o que dizer. Muito, Muito, Obrigado!.

Quando o vídeo saiu, havia pessoas na escola que perceberam que tinham me machucado e sentem tristeza pelos seus comportamentos. Eu fiz alguns novos amigos e eu tenho os meus amigos da escola. Coisas ainda continuam aqui e ali. Eu sei que sempre haverá pessoas que me odeiam por qualquer motivo. E não há nada que eu possa fazer sobre isso. E, claro, como todos os outros tenho altos e baixos e tenho coisas para trabalhar.

"Whats goin on..." é a minha história, e, infelizmente, a história de 1,000 crianças que passam por essa dor e abusar de todos os dias. Eu era um dos "sortudos" e agora vejo uma luz no fim do túnel. Centenas de crianças tragicamente desistem da vida. Suicídio na adolescência pela prática de Bullying é real, e é sério. Espero que todos que assistiram meu vídeo possam encontrar esperança, inspiração e saber que não estão sozinhos.

Obrigado a todos, amor e paz a todos que estão sofrendo. Fiquem fortes!.

                                                                               - Jonah Mowry -

Vídeo -
"O que está acontecendo em..." Copyright © 2011 Jonah Mowry. Todos os direitos reservados. Duplicação sem a permissão expressa do autor é proibida.

Música - "Breathe Me", de Sia. Usado com permissão do artista. Obrigado Sia! ℗ 2004, 2005 Systemtactic Limited. Licença exclusiva da Astralwerks.    


-------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por: Andrei Linhares 
Data: 10 de Novembro de 2012 
Horário: 11:22:45 AM
------------------------------------------------------------------------------------------------- 

0 comentários: