sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CyberBullying e Suicídio | História de Amanda Todd




Amanda Todd postou o vídeo chamado "Minha história: Lutando, bullying, suicídio, auto-mutilação" em 7 de setembro e foi encontrada morta em sua cidade natal, Port Coquitlam, British Columbia em 10 de outubro de 2012. Desde sua morte, o vídeo já foi visto mais de 3 milhões de vezes.
 

Amanda se enforcou em sua casa em Port Coquitlam, British Columbia, no Canadá, na quarta-feira, depois de anos de abuso on-line de colegas depois que um pedófilo suspeito enviou fotos dela de topless com a idade de 12 para quase todo mundo que ela conhecia.

A estudante traumatizada tinha feito tentativas de tirar sua própria vida no passado, mas a Sra. Todd diz que nas semanas que antecederam a sua morte, sua filha tinha finalmente começado a sentir-se "normal" de novo, fazendo coisas como ir ao shopping com os amigos.

"Ela foi muito corajosa em ter feito esse vídeo", seu pai disse Norm o Vancouver Sun. "Ela me disse por que ela fez isso - ela queria enviar uma mensagem de modo que isso não aconteceria com outra pessoa, de modo que ninguém teria de passar pelo que ela passou [...]. Ela fez isso por conta própria e sua mensagem está sendo entregue agora. Sua voz ainda está viva e sendo ouvida." 

Mensagem de Amanda Todd deixada no YouTube...

"Eu estou lutando para ficar neste mundo, porque tudo só me toca tão profundamente. Eu não estou fazendo isso para chamar a atenção. Eu estou fazendo isso para ser uma inspiração e mostrar que eu posso ser forte. Eu fiz coisas para minha dor ir embora, porque eu prefiro me machucar (auto-agressão). Pessoas me odeiam, mas concerteza vou conseguir vencer. Espero que eu possa mostrar a vocês que todo mundo tem uma história e o futuro será um dia brilhante, você só tem que sobreviver. Eu ainda estou aqui, não estou?"

                                                                            - Amanda Todd -

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por: Andrei Linhares 
Data: 12 de Novembro de 2012 
Horário: 15:53:42 AM
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. É triste saber , que pessoas estão se suicidando por causa do bullyng , é mt triste pensar o quanto essas pessoas sofrem com isso , as pessoas zoam uma as outras pensando que é só uma zoação mais eles não sabem o quanto magoa ,,, e mts pessoas não aguentam mais sofrer todos os dias >< Ai acaba acontecendo esses fins trágicos
    -Vamos dizer NÃO ao bullyng

    ResponderExcluir